Uma coisa é fato: quando dedicamos tempo e esforço na internet, desejamos que os nossos perfis sejam ferramentas mais do que suficientes para o sucesso do nosso negócio. Afinal de contas, sabemos que esse é um importante espaço dentro do mercado de trabalho.
Por isso, começamos a estudar as estratégias que outras pessoas utilizam ou indicam, pensamos em conteúdos diariamente e realizamos cada vez mais pesquisas sobre as mídias sociais, esperando que tudo dê certo.
É nesse momento que você não percebe o seu principal erro, continuando como se tudo estivesse bem.
Buscar informação é extremamente necessário para potencializar as mídias sociais, mas executar é diferente de entender a lógica por trás, uma vez que cada pessoa tem as suas necessidades únicas dentro da internet.
A minha estratégia PRECISA ser diferente da sua, pois nossos públicos e negócios possuem suas próprias demandas. Entende?
Então, para reorganizar as informações e colocar tudo nos eixos, precisamos voltar para um conceito muito importante: estratégia com intencionalidade.
Essa é uma clássica pergunta que eu recebo das minhas clientes e só existe uma resposta certa: depende. Não tem uma verdade absoluta para esse tipo de planejamento.
É como eu estava dizendo anteriormente: temos objetivos parecidos, mas o nosso nicho é diferente, assim como produtos, serviços, audiências, tempo disponível e outras formas de lidar com a internet.
Então, nós aproveitamos dessa discussão para levantar novamente as palavras-chave de hoje: estratégia com intencionalidade. Você sabe qual a importância disso?
Quando você para pensar em uma estratégia coerente com o seu público e cria conteúdos de valor na intenção de atingi-los da maneira ideal, você começa a otimizar a sua produção. Passamos do quesito “quantidade” para “qualidade”.
Com uma virada de chave você para de construir publicações genéricas e com dicas superficiais, estimulando o seu público a conhecer a sua marca e fixar a sua identidade na memória deles!
Utilidade, criatividade e custo-benefício são algumas das características que as audiências desejam. Ter a intenção de possuir tais requisitos é muito mais do que pensar em um grande volume de conteúdo, passando a ter valor significativo para o seu futuro cliente.
Esse é o ponto que queremos chegar: uma maneira de fazer o seu público lembrar de você. Mas, é claro, começamos a entrar em conflito com a entrega de publicações, algoritmos e outras ferramentas do tipo.
Quando iniciamos o trabalho na internet, percebemos que qualquer publicação não alcança toda a audiência que temos e essa é uma informação crucial para uma melhora do nosso serviço, buscando não desanimar com os resultados.
O seu conteúdo também vai atrair um novo público, gerar desejo de compra em pessoas que você não esperava, criar uma maior conexão com a sua atual audiência e outros fatores cruciais para pensar na memória que você quer deixar. Novamente: não buscamos NÚMEROS e sim QUALIDADE.
Isso é importante tanto na frequência de postagens semanais, quanto na nossa maneira de encarar a estratégia a ser feita. Ter um público pequeno, pagante e que consome o seu conteúdo é mais importante do que uma grande audiência que não gera frutos.
Vai por mim, eu entendo como pode ser exaustivo e decepcionante construir uma estratégia lotada de publicações. Está na hora de você desistir de cumprir tabela e procurar otimizar o seu conteúdo para uma maior qualidade, afinal, isso também te dará mais tempo para outras funções importantes do seu negócio.
Saber analisar os dados das postagens, quais conteúdos o seu público procura e maneiras criativas de oferecer o seu serviço é uma forma de começar essa mudança. Tenha intenção e coloque a cabeça para funcionar em tudo que você fizer, o piloto automático já ficou do seu lado por tempo demais.
E, como eu quero que você alcance o sucesso, vou ajudar com mais algumas informações importantes para essa etapa de transição:
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